CE.N.E.A

                 CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS DO AUTOCONHECIMENTO

Registro Municipal: 137. 899 / 001 - 26

 

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (492 votos)




ONLINE
1










 

 São as intenções que elaboram e constroem os atos, que por sua vez, iniciam, desenvolvem e concluem as obras.

 

Portanto, o Ser Humano não deve ser criticado, julgado, condenado e/ou castigado em seus sentimentos, pensamentos e atos, mas sim em suas obras, ou melhor, em suas intenções. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que, meus amados , o Ser Humano inicia-se na senda do bem viver com o conhecimento; Eleva-se em tal senda com o autoconhecimento; e exalta-se na mesma com a auto-realização. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que um pai, quando verdadeiro, aspira e, ao mesmo tempo, conspira para ter os seus filhos por perto, estejam eles crescidos ou não.

No entanto, Deus , a vida do absoluto, Pai nosso que é e está em toda parte, não houve pedidos finitos.

Portanto, o Ser Humano necessita aprender a saber pensar até não mais poder, ou seja, até o desmedido, para saber pedir desmedidamente, imutavelmente. Sr. Jair Tércio.

 

Segundo o Plano Divino

 

A necessidade oportuniza a vontade;

A vontade oportuniza a imaginação;

A imaginação oportuniza a inteligência;

A inteligência oportuniza a verdade;

A verdade oportuniza a consciência;

A consciência oportuniza a ciência.

Assim, o Ser Humano deve se apressar na busca da verdade, enquanto não perde a coragem. Sr. Jair Tércio.

 

 

 

 

 


Justificativa

 

JUSTIFICATIVA

 

 

Porque fazer esse curso?

 

  • Primeiro: Buscar SABER PENSAR para ordenar seus objetivos na vida.

 

  • Segundo: Buscar saber identificar, tratar e/ou prevenir através dos estudos os inconvenientes ou enfermos pessoais, profissionais ou espirituais.

 

  • Terceiro: Um ser humano capacitado é um ser estratégico, gentil e observador. 

 

  • Veja a sua necessidade de CRESCIMENTO ou aprimoramento PESSOAL, PROFISSIONAL E ESPIRITUAL se você tem equilíbrio em todos eles não precisa fazer este curso, do contrário, vamos crescer juntos? Se a nossa vida pessoal está afetada por qualquer problema que seja, comprometemos o profissional e logo o espiritual por falta de SEGURANÇA.

 

  • Afinal, estudar os nossos maiores inimigos psíquicos nos garante observar o quanto precisamos dar sentido a nossa existência ou vida, isso é privilegio para poucos que sabem pensar.

 

 

Em filosofia do Autoconhecimento, o próprio ser humano começa a compreender e a respeitar através de estudos práticos e teóricos não só as suas opiniões ou experiências inter, intra ou transpessoal, mas, o micro e o macrocosmo dos opostos.

 

E quais são esses opostos? Que o outro pode ou não observar o mundo da mesma forma que ele ou outras pessoas conseguem vê.

 

As respostas aos nossos problemas, crenças e pensamentos não devem ser monopolizadas como se, só nós pudéssemos ter as respostas verdadeiras sobre qualquer coisa.

 

O monopólio das respostas ou opiniões deve sempre estar ligado as nossas experiências reveladas, experimentadas ou até mesmo absolutas.

 

A dialógica na filosofia do autoconhecimento é o molda-se a si mesmo. É a própria experiência do indivíduo que vai determinar através do seu meio de conhecimento sobre si mesmo, o caminho que deve traçar no caminhar da sua vida.

 

Em FILOSOFIA DO AUTOCONHECIMENTO o conceito é o próprio contexto do sujeito. As respostas estão provavelmente ligadas ao seu a servo, aos seus aprendizados durante sua história de vida, do viver e de suas relações do dia a dia.